HORÁRIOS: de quinta a sábado, de 12h às 20h e domingo, de 10h às 18h.

Notícias

Acessibilidade para as artes é prioridade

Foto: Lia de Paula

Ser um museu inclusivo e acessível é um dos compromissos da Pinacoteca do Ceará. Por isso, temos um setor de acessibilidade e diversidade, para buscar garantir que as ações e políticas do equipamento sejam para todo mundo ver e ouvir. Vivemos um momento importante para todas as pessoas da cultura, ao abrir as portas para programações com experiências estéticas e acessíveis discutidas no mundo todo e trazidas como uma urgência pelas pessoas com deficiência. Por isso, as ações de acessibilidade fazem parte de todas as ações já realizadas pela Pinacoteca do Ceará, sediadas em equipamentos públicos parceiros como Estação das Artes e Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS – CE).

Essas ações fazem parte da política de inclusão discutida na construção do Plano Estadual de Acessibilidade Cultural, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, que pretende transformar a acessibilidade em lei.

Texto: Adriana Santiago

OUTRAS NOTÍCIAS

Afluente _Dilatações visuais_, da exposição _Se arar_
Acervo

Heloysa Juaçaba: um olhar oblíquo

Heloysa Juaçaba nasceu em 1926, na cidade de Guaramiranga, serra do Estado do Ceará, uma região marcada por fortes paisagens coloridas que posteriormente reaparecem nas

Skip to content