A Pinacoteca do Ceará divulga o resultado das inscrições para as inscrições para a Oficina “Carta céu”, conduzida pela artista Faetusa Tirzah nos dias 20 e 21 deste mês, das 16h30 às 18h, no pátio do museu, que integra a Rede de Equipamentos da Secretaria da Cultura do Ceará (SECULT-CE) e é gerido em parceria com o Instituto Mirante.
Conheça os selecionados:
Turma 1 (20 de setembro)
16h30 – Ana Beatriz Dantas Coelho
16h45 – Maria Gabriela Valente de Araújo
17h – Maria Tatiane de Souza Freitas
17h15 – Taciana Bezerra dos Santos
17h30 – Samuel Tomé Menezes
Lista de espera:
– Ana Paula Veras Camurça Vieira
– Williane Farias
– Aline Mourão de Albuquerque
– Natalia Augusta Carvalho Rabelo
– Larissa Tavares de Sousa
– Iuri Tavares de Sousa
Turma 2 (21 de setembro)
16h – Talita Késsia de Sena
16h15 – Milena Souza Lourenço
16h30 – Carla Isadora Cavalcante Araujo
16h45 – Camila Cavalcante Gonçalves
17h – Karine Araujo Alves
Lista de espera:
– Louise Helena de Sousa Zami Formiga
– Beatriz Moreira Severino
– Diego Hoefel
– Enedina L. Magalhães
– Ana Virgínia de Sousa Rocha
– Anislene da Costa Chaves
“Carta Céu” oferece conversas individuais de 15 minutos sobre mapas astrológicos. Na ocasião, Faetusa compartilhará parte de sua investigação prática sobre sistemas oraculares como modos de leitura, escrita e criação de narrativas.
No sábado (21), a partir das 17h30, o museu também realiza a Conversa de Ateliê: “Colaboratório”, nome que também batiza o grupo de estudos e criações, conduzido por Faetusa Tirzah. Entre as principais questões debatidas, estão os esforços em compreender de que modo os oráculos podem ser operados como dispositivos de presença, escuta, fabulações e apoio a investigações e processos artísticos.
Durante a conversa, serão compartilhados os processos vivenciados por Faetusa e pelas artistas Amirita Jones, Thais de Campos, Mariana Smith, Aline Bernardi, Cinira D’alva, Curva de Ryo, Fernanda Porto, Loreta Dialla, Simone Moraes, Themis Memória, e pela curadora Valquíria Prates, durante residência artística na Casa Sônica, em Fortaleza.