Procurar

HORÁRIOS: de quinta a sábado, de 12h às 20h e domingo, de 10h às 18h.

Notícias

Exposição “Quando o Vento Sopra” é prorrogada

Foto: Marília Camelo

A exposição “Quando o Vento Sopra”, em cartaz na Pinacoteca do Ceará, foi prorrogada até 5 de fevereiro, mesma data em que se encerra a exposição “Cosmopolíticas”, ambas pertencentes ao Fotofestival Solar, que reuniu em dezembro último artistas visuais do Brasil e de várias parte do mundo. Uma terceira exposição do fotofestival na Pinacoteca, a “Negros na Piscina”, permanece até 7 de maio de 2023.

A exposição “Quando o Vento Sopra” – Blowing in the wind – reúne uma coleção de imagens de artistas internacionais e propõe uma reflexão sobre a importância dos sonhos e de seu poder transformador. Com curadoria de ngela Berlinde, Blowing in the wind é uma canção escrita por Bob Dylan em 1962, que traz o refrão traduzido pela curadora literalmente como: “a resposta, meu amigo, está soprando no vento”, descrita como “impenetravelmente ambígua: ou a resposta é tão óbvia, ou é tão intangível quanto o vento”.

Na Pinacoteca também está em cartaz a mostra “Bonito para Chover”, um conjunto de três exposições de longa duração de artistas cearenses, dois centenários de pintores reconhecidos nacional e internacionalmente – Antônio Bandeira e Aldemir Martins – e de 169 artistas, que colaboram para a construção da cultura deste estado. Somando as obras das três exposições, a grande mostra apresenta um total de 954 obras no espaço, sendo 758 obras do acervo da Pinacoteca do Ceará e 196 de outras coleções.

OUTRAS NOTÍCIAS

Pular para o conteúdo