Procurar

HORÁRIOS: de quinta a sábado, de 12h às 20h e domingo, de 10h às 18h.

Notícias

Pinacoteca do Ceará abre inscrições para oficina de dança com crianças autistas

Rosa Primo é uma mulher branca com cabelo curto e brinca com uma criança usando luvas pretas.
Foto: Marília Camelo/ Pinacoteca do Ceará

A atividade, ministrada pela artista Rosa Primo, é gratuita e voltada para crianças de 8 a 12 anos. Inscrições estão abertas de 16 a 19 de janeiro

No próximo domingo (21), a Pinacoteca do Ceará – museu que integra a Rede de Equipamentos e Espaços Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (SECULT CE), gerido em parceria com o Instituto Mirante – realiza a oficina “Todo dia é dia ‘D’: Dança, Infância e Autismo – D-I-A!“, com a artista Rosa Primo. A atividade terá duas edições, a primeira das 14h às 15h e a segunda, das 16h às 17h, no ateliê 1. 

A ação, pensada especialmente para crianças autistas de 8 a 12 anos, é um mergulho estimulante no universo da dança, utilizando a escuta do corpo como prática central para o processamento sensorial. Com 10 vagas disponíveis por turma, as inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do formulário disponível AQUI , de 16 a 19 de janeiro. 

Por meio de jogos e brincadeiras centrados no toque, o objetivo é desenvolver não apenas a sensibilidade e a criatividade, mas também a capacidade de empatia. Durante as atividades, os participantes terão a oportunidade de se envolver em práticas tanto individuais quanto em duplas e grupos, criando um ambiente diversificado e envolvente para a exploração e a expressão artística.

 

SOBRE A PINACOTECA 

Inaugurada em 3 de dezembro de 2022, a Pinacoteca do Ceará tem a missão de salvaguardar, preservar, pesquisar e difundir a coleção de arte do Governo do Estado, sendo espaço de ações formativas com artistas, comunidade escolar, famílias, movimentos sociais, organizações não-governamentais e demais profissionais do campo das artes e da cultura. Trata-se de um espaço de experimentação, pesquisa e reflexão para promover o diálogo entre arte e educação a partir de práticas artísticas. 

 

SERVIÇO 

O quê: Inscrições para a oficinaTodo dia é dia D – Dança – Infância e Autismo DIA!”

Quando: Domingo, 21, 14h às 15h | 16h às 17h

Onde: Ateliê 1 da Pinacoteca do Ceará (Rua 24 de Maio, s/n – Centro, Fortaleza) 

Inscrições: 16 a 19 de janeiro – 10 vagas – Link para inscrições: https://forms.gle/4FipTpXZZEFLrT6G7 

 

Texto de Alessandro Fernandes, sob supervisão de Raphaelle Batista. 

OUTRAS NOTÍCIAS

Pular para o conteúdo