A atividade ocorre na próxima quinta-feira, dia 21 de março, das 15h às 18h, com transporte gratuito disponibilizado pelo museu
A Pinacoteca do Ceará divulga as inscrições para a “Oficina Nascedouros: o peixe vai até o mar”, que será realizada na próxima quinta-feira, dia 21 de março, das 15h às 18h. O museu, que integra a Rede de Equipamentos e Espaços Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (SECULT CE) e é gerido em parceria com o Instituto Mirante, propõe uma visita mediada e imersiva sobre a obra de José Leonilson. As inscrições podem ser feitas a partir deste sábado (16) e seguem até a próxima terça-feira (19).
A atividade tem o objetivo de promover uma experiência imersiva por meio de uma visita mediada com início na exposição “Leonilson: Montanhas protetoras e ao longe, vulcões, rios, furacões, mares, abismos e Das amizades”, na Pinacoteca do Ceará, e segue para a única obra pública de Leonilson em Fortaleza, conhecida como “Caixa d’água dos peixinhos”, de 1984, na Praia de Iracema. O museu fornecerá transporte para as pessoas interessadas em participar da oficina.
A atividade é voltada para o público a partir de 14 anos, será mediada por Andrea Dalveroni e conta com interpretação em Libras. Para participar, é preciso se inscrever entre os dias 16 e 19 de março, por meio do formulário disponível AQUI.
SOBRE A PINACOTECA
Inaugurada em 3 de dezembro de 2022, a Pinacoteca do Ceará tem a missão de salvaguardar, preservar, pesquisar e difundir a coleção de arte do Governo do Estado, sendo espaço de ações formativas com artistas, comunidade escolar, famílias, movimentos sociais, organizações não-governamentais e demais profissionais do campo das artes e da cultura. Trata-se de um espaço de experimentação, pesquisa e reflexão para promover o diálogo entre arte e educação a partir de práticas artísticas.
SERVIÇO
O que: Inscrições para “Oficina Nascedouros: o peixe vai até o mar”
Com Andrea Dalveroni
Quando: 21 de março, de 15h às 18h
Onde: Exposição “Leonilson: Montanhas protetoras e ao longe, vulcões, rios, furacões, mares, abismos e Das amizades”, na Pinacoteca do Ceará, e Praia de Iracema
Classificação Indicativa: 14 anos
Inscrições de 16 a 19 de março pelo formulário disponível AQUI.
Acessível em Libras
> As obras em exposição têm diferentes classificações indicativas. Aquelas consideradas não recomendadas para crianças ou adolescentes estão sinalizadas no ambiente expositivo ou próximo às obras.
Texto de Alessandro Fernandes, sob supervisão de Raphaelle Batista.