Procurar

HORÁRIOS: de quinta a sábado, de 12h às 20h e domingo, de 10h às 18h.

Notícias

Pinacoteca abre seleção para coordenador de Arte Educação e supervisor de Acessibilidade e Diversidade

Fortaleza, 14/01/2023; "Foto: Lia de Paula;

Inscrições podem ser feitas até o próximo domingo, dia 29 de outubro. A remuneração inclui salário e benefícios

A Pinacoteca do Ceará – museu que integra a Rede de Equipamentos e Espaços Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (SECULT CE), gerido em parceria com o Instituto Mirante –, torna pública a seleção para os cargos de coordenador/a/e de Arte Educação (1 vaga) e supervisor/a/e de Acessibilidade e Diversidade (1 vaga). O processo inclui o envio do currículo, análise de perfil por meio de carta de intenção e entrevista. A documentação deve ser enviada até o próximo dia 29 de outubro, domingo, pelo e-mail [email protected].

As vagas são de ampla concorrência, mas a Pinacoteca do Ceará incentiva que pessoas negras, indígenas, mulheres, pessoas com deficiência, pessoas neurodivergentes e pessoas LGBTQIAPN+ enviem suas candidaturas para a seleção.

Para a vaga de coordenador/a/e de Arte Educação, a pessoa contratada terá, como responsabilidades, coordenar as ações educativas realizadas pela equipe de Arte Educação da Pinacoteca do Ceará, assim como cuidar da formação continuada da própria equipe. Além disso, deve articular atividades com os demais núcleos da instituição e levar em consideração a diversidade do público. A carga horária é de 44h/semanais e são oferecidos salário e benefícios como vale alimentação e plano de saúde.

Entre os requisitos, é necessário ter formação superior em Ciências Humanas (Educação, Artes, História, Museologia, Sociologia, Antropologia e áreas afins). É imprescindível contar com pelo menos seis meses de experiência na coordenação de programas de educação em museus, projetos, instituições culturais ou movimentos sociais. Além disso, a vaga exige: boa comunicação oral e capacidade de relacionamento; habilidade em liderar equipes e pessoas; facilidade em realizar pesquisas; capacidade de planejar e avaliar projetos; ter conhecimento intermediário em ferramentas de gestão de projetos; disponibilidade para trabalhar aos fins de semana.

> Confira mais informações sobre a vaga AQUI.

A pessoa supervisora de Acessibilidade e Diversidade assumirá a responsabilidade de pensar ações que possibilitem o acesso do público às atividades do museu. Além disso, deve desenvolver estratégias de mediação presenciais, virtuais e híbridas, pensando na acessibilidade de todos os públicos. A carga horária é de 44h/semanais e são oferecidos salário e benefícios como vale alimentação e plano de saúde.

Entre os requisitos, é necessário ter formação superior em Ciências Humanas (Educação, Artes, História, Museologia, Sociologia, Antropologia e áreas afins). É imprescindível ter, pelo menos, seis meses de experiência com acessibilidade em programas de educação em museus, projetos, instituições culturais ou movimentos sociais. Além disso, a vaga exige boa comunicação oral e capacidade de relacionamento; capacidade de interpretar, em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais e em Língua Portuguesa, as atividades didáticas pedagógicas e culturais desenvolvidas na instituição; habilidade em liderar equipes e pessoas; facilidade em realizar pesquisas; capacidade de planejar e avaliar projetos; ter conhecimento intermediário em ferramentas de gestão de projetos; disponibilidade para trabalhar aos fins de semana.

> Confira mais informações sobre a vaga AQUI.

SOBRE A PINACOTECA

Inaugurada em dezembro de 2022, a Pinacoteca do Ceará tem a missão de salvaguardar, preservar, pesquisar e difundir a coleção de arte do Governo do Estado, sendo espaço de ações formativas com artistas, comunidade escolar, famílias, movimentos sociais, organizações não-governamentais e demais profissionais do campo das artes e da cultura. Trata-se de um espaço de experimentação, pesquisa e reflexão para promover o diálogo entre arte e educação a partir de práticas artísticas.

SERVIÇO

Seleção para Coordenador/a/e de Arte Educação (1 vaga) e supervisor/a/e de Acessibilidade e Diversidade (1 vaga)

Inscrições: 25 a 29/10/23
Triagem de currículos: 30/10/23
Análise curricular: 31/10/23
Convocação para entrevistas (até cinco candidaturas por vaga): 01/11/23
Realização de entrevistas: 6 e 7/11/23
Resultado: 7/11/23

OUTRAS NOTÍCIAS

Pular para o conteúdo