Procurar

HORÁRIOS: de quinta a sábado, de 12h às 20h e domingo, de 10h às 18h.

Notícias

Pinacoteca do Ceará promove ateliê imersivo com Julia Panadés

Foto: Marília Camelo

A artista mineira Julia Panadés realizou a primeira ação formativa aberta ao público nos ateliês da Pinacoteca do Ceará.

Durante os dias 27, 28, 30 e 31 de janeiro, o ateliê imersivo “O movimento explica a forma” se dedicou ao estudo da espiral e outras formas de crescimento movente, realizando atividades teóricas e práticas, proporcionando aos alunos experiências artísticas de diversas linguagens, como a leitura, escrita, desenho e costura, realizando ao fim do ateliê a edição de livros-poema artesanais.

 

Foto: Marília Camelo

As principais referências teóricas nos estudos de espiral contaram com autores que versam sobre arte e filosofia, tais como Clarice Lispector, Louise Bourgeois, Hilma af Klint, Leonilson, Gilberto Gil, Waly Salomão, Giorgio Agamben e Gilles Deleuze.

Sobre Julia Panadés:
É artista do desenho e da palavra. Nascida em Belo Horizonte no ano de 1978, é bacharel em Artes Plásticas, mestra em Artes Visuais e doutora em Estudos Literários. Dedica-se ao ensino do desenho há 20 anos. Atua como editora e ilustradora em diversos projetos editoriais. Foi finalista do prêmio Jabuti pela ilustração de Névoa e Assobio, em 2014. Em 2019 publicou o livro poema “Imagino Veneza”. Suas últimas exposições individuais foram: “Corpo em Obra”, no Centro Cultural São Paulo (2019),”Híbrida”, com “Corpo em Obra” (2020), no Palácio das Artes, e “Dar Templo ao Tempo”, na Casa GAL, em Belo Horizonte.

OUTRAS NOTÍCIAS

Pular para o conteúdo