Procurar

HORÁRIOS: de quinta a sábado, de 12h às 20h e domingo, de 10h às 18h.

Notícias

Pinacoteca recebe mais de seis mil visitantes na primeira semana do ano

Foto: Divulgação

A Pinacoteca do Ceará recebeu de quinta (5/1) a domingo (8/1) 6.226 visitantes e, destes, 4.199 somente no fim de semana. No sábado, os visitantes se concentraram no final da tarde, sendo necessário limitar a quantidade de pessoas dentro do equipamento, o que resultou em uma grande fila do lado de fora na Praça da Estação. A quantidade de público está sendo comemorada como uma verdadeira acolhida de Fortaleza ao novo equipamento. No domingo, apesar de ter um público similar em quantidade, os horários de visitação foram mais diluídos durante todo o dia e a equipe estava preparada para o volume recorde de visitação. A avaliação é que o povo do Ceará entendeu a Pinacoteca como um bem de relevante importância cultural, turística e educativa que honra o investimento feito até o momento pelo Governo do Estado neste equipamento público. 

Não só o público espontâneo, mas as atividades programadas também atraíram o público, que formou grupos de 100 pessoas inscritas, como foi o caso do programa “Percursos Entrelaçados”, composto de mediação previamente preparada e conduzida por arte-educadoras. No sábado, dia 7 de janeiro, sob o tema “Raízes originárias: seivas vivas de corpos-Terra”, a equipe educativa e visitantes trafegam pela exposição “Se Arar” e tecem diálogos sobre trabalhos com enfoque em produções relacionadas aos povos originários. 

A procura por escolas para visita agendada, capacitação de professores é contínua, as visitas agendadas para escolas públicas e particulares formam grupos de até 50 professores, a exemplo da escola Art & Manha que levou todas as 40 professoras e ajudantes, que serão multiplicadoras naturais do trabalho de formação em arte e cultura. A Pinacoteca quer firmar uma parceria continuada com a categoria dos professores para um trabalho coletivo e um processo de troca a longo prazo para planejar juntos como ativar as visitas com alunos de várias idades e diversidade de experiências no decorrer das exposições.

OUTRAS NOTÍCIAS

Pular para o conteúdo