Procurar

HORÁRIOS: de quinta a sábado, de 12h às 20h e domingo, de 9h às 17h.

Notícias

“Que museu desejamos realizar?”

Foto: Lia de Paula

Nomes importantes do cenário nacional no campo das artes visuais dividiram suas experiências profissionais e discutiram sobre o ideal de um museu. Jochen Volz, diretor geral da Pinacoteca de São Paulo; Sandra Benites, antropóloga, curadora independente e ativista indigena Guarani; Samantha Moreira, coordenadora do Ja.Ca Centro de Arte & Tecnologia e Gleyce Heitor, museóloga e atual diretora de Educação e Pesquisa da Oficina Francisco Brennand, foram convidados a debater com a plateia a questão “Pinacoteca do Ceará: Que museu desejamos realizar?”. O encontro ocorreu na Sala Imersiva do Museu da Imagem do Som do Ceará (MIS-CE), no dia 8 de novembro, reunindo pessoas da sociedade, em sua maioria do campo da arte e da cultura, proporcionando uma discussão coletiva sobre a implementação e identidade do novo equipamento do Estado.

Foto: Lia de Paula

Evento híbrido

Na sala do evento, convidados e público ficaram imersos nas imagens das obras do acervo do Estado do Ceará, exibidas em suas paredes com projeções editadas pelo artista visual Valentino Cabanillas Kmentt. Na modalidade presencial, 100 pessoas debateram com os convidados na sala imersiva e outras 50 assistiram no auditório. Um outro público acompanhou exclusivamente online, através da transmissão ao vivo realizada no canal da Pinacoteca do Ceará no Youtube. O canal estreou para a ocasião e a conversa se encontra disponível na íntegra. 

 Na transmissão ao vivo e no encontro presencial, a Pinacoteca reforçou seu compromisso com a acessibilidade cultural, contando com interpretação em Libras e audiodescrição. 

Texto: Adriana Santiago

OUTRAS NOTÍCIAS

Educativo

Você se lembra da primeira vez que foi à praia?

A água consegue nos provocar diversas sensações, memórias afetivas, acolhimento, refrescância, sufoco e afeto. Temos uma ligação predeterminada com esse elemento, dentro da barriga estamos

Pular para o conteúdo