Procurar

HORÁRIOS: de quinta a sábado, de 12h às 20h e domingo, de 10h às 18h.

Notícias

Visitas mediadas e ateliê com crianças: confira programação da Pinacoteca do Ceará de 9 a 12 de maio

Foto: Marília Camelo

As ações são gratuitas e contam com recursos de acessibilidade

Visitas mediadas às exposições e atividades para o público infantil são os destaques da programação semanal da Pinacoteca do Ceará. O museu integra a Rede de Equipamentos e Espaços Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (SECULT CE) e é gerido em parceria com o Instituto Mirante.

A programação tem início na quinta-feira (9) com o “Percursos Entrelaçados: Em viagem abro fendas”, das 16h às 17h. A atividade será realizada na exposição “Leonilson: Montanhas protetoras e ao longe, vulcões, rios, furacões, mares, abismos e Das amizades” e propõe um olhar sensível para as obras da mostra. A classificação indicativa é livre, há acessibilidade em Libras e a visita conta com mediação de Gi Monteiro e Wallison Azevedo.

Foto: Marília Camelo

Na sexta-feira (10) e no sábado (11), das 15h às 16h, o público tem a opção de conhecer todas as exposições em cartaz nas Visitas Mediadas livres, com mediação da equipe educativa. Os visitantes são conduzidos pelas principais obras da “Mostra Bonito pra Chover” e da exposição “Leonilson e Das Amizades”. Para participar, basta comparecer à recepção 15 minutos antes do horário ofertado e fazer a inscrição. A participação é por ordem de chegada, em grupos de até 20 pessoas. Além da classificação indicativa livre, a visita é gratuita e conta com interpretação em Libras.

No domingo (12), as crianças e familiares são convidados para experimentar a técnica da gravura, com carimbos inspirados nas obras do artista Chico da Silva, que está em cartaz na Mostra Acervo Pinacoteca do Ceará. A primeira edição do “Ateliê Criança Cria: Carimbos Encantados” ocorre de 10h às 11h e a segunda, de 15h às 16h. A atividade lúdica é voltada para crianças a partir dos 3 anos e será mediada por Érica Xita.

SERVIÇO

O que: Programação da Pinacoteca do Ceará – 9 a 12 de maio

> Quinta-feira, 9.5
16h às 17h
Percursos Entrelaçados: Em viagem abro fendas
Mediação: Gi Monteiro e Wallison Azevedo
Onde: Exposição “Leonilson e Das Amizades”
Classificação indicativa: Livre
Acessível em Libras

> Sexta-feira, 10.5
15h às 16h
Visitas Mediadas
Onde: Mostra Bonito pra Chover e exposição “Leonilson: Montanhas protetoras e ao longe, vulcões, rios, furacões, mares, abismos e Das amizades”
Classificação indicativa: Livre
Acessível em Libras

> Sábado, 11.5
15h às 16h
Visitas Mediadas
Onde: Mostra Bonito pra Chover e exposição “Leonilson: Montanhas protetoras e ao longe, vulcões, rios, furacões, mares, abismos e Das amizades”
Classificação indicativa: Livre
Acessível em Libras

> Domingo, 12.5
10h às 11h | 15h às 16h
Ateliê Criança Cria: Carimbos Encantados
Mediação: Érica Xita
Onde: Ateliê 1 e Mostra Acervo Pinacoteca
Para crianças a partir dos 3 anos

> Todas as atividades são gratuitas.
> As obras em exposição têm diferentes classificações indicativas. Atente para a sinalização daquelas não recomendadas para crianças ou adolescentes.
> A programação infantil requer sempre o acompanhamento de um adulto responsável por cada criança.
> A Pinacoteca do Ceará dispõe dos seguintes recursos de acessibilidade: audiodescrição, abafadores de ruídos, videoguias em Libras, cadeira de rodas, intérpretes de Libras e peças táteis

Em cartaz:

Mostra “Bonito Pra Chover”:
“No Lápis da Vida Não Tem Borracha” – até 1º de setembro de 2024
“Amar se Aprende Amando” – até 1º de setembro de 2024

Exposição “Leonilson: Montanhas protetoras e ao longe, vulcões, rios, furacões, mares, abismos e Das amizades” – até 26 de maio de 2024.

Mostra Acervo Pinacoteca do Ceará

Visitas de quinta a sábado, das 12h às 20h, e domingos, de 10h às 18h.

 

Texto de Alessandro Fernandes, sob supervisão de Raphaelle Batista.
Contato: [email protected]

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Pular para o conteúdo